quarta-feira, 8 de maio de 2013

Alunos e professores da rede poderão participar de Concurso Cultural sobre Vinícius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade


Os professores da rede pública de ensino estão convidados a participar do Concurso Cultural Recriando Vinicius e Drummond: Aprendiz em Construção, que faz parte do projeto “A Literatura Poética de Vinícius e Drummond”. O objetivo do concurso é premiar as escolas e os professores que fizerem dos conhecimentos sobre esses dois grandes autores da literatura brasileira uma aprendizagem significativa para seus alunos.

O concurso premiará manifestações artísticas nas categorias canção, poesia e ilustração, que sejam inspiradas nas obras de Vinícius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade e estabeleçam um diálogo entre elas. Clique aqui para acessar o regulamento do Rio de Janeiro.

Os estudantes interessados em participar deverão estar cursando o 8º ou o 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Jovens que se formaram em 2012 também podem entrar no concurso. Cada trabalho apresentado poderá ter um ou dois professores orientadores.
Os interessados deverão imprimir o formulário de inscrição disponível no site da Companhia das Letras, preenchê-lo e enviá-lo, juntamente com os trabalhos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário